Alexandria

Alexandria foi uma importante cidade do mundo antigo.

Alexandria foi um centro urbano que originou o reino egípcio dos Ptolomeus. Fundada no ano de 332 a.C. por Alexandre Magno, em pouco tempo ela se transformou no principal centro cultural do mundo antigo.

Localizada na zona litorânea do Mar Mediterrâneo, esta cidade possuía um farol com 135 metros de altura, construído em três partes, cuja base era quadrada, a estrutura acima possuía oito faces e a parte superior tinha um formato cilíndrico.

O Farol de Alexandria era rodeado por uma construção em formato quadrado. Ele é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Alexandria
Farol de Alexandria

Alexandria foi a principal cidade portuária do Mediterrâneo, pois comportava grandes navios, possibilitando exportações consideráveis de produtos.

Ela se tornou a capital do Egito, por isso, foram construídos diversos museus, templos, grandes palácios, bibliotecas e instituições públicas.

Por volta do século VII, a principal Biblioteca de Alexandria foi incendiada. Este evento fez com que aproximadamente 700 mil rolos de papiro que reuniam obras da antiguidade fossem queimados.

Alexandria
Biblioteca de Alexandria

Em 1375, o Farol de Alexandria foi devastado por um violento terremoto. Em 1994, arqueólogos descobriram vestígios de construções e embarcações daquela época no fundo do mar que envolvia a cidade.

Atualmente, Alexandria está ameaçada por erosões formadas pela elevação do nível do mar.

Alexandria
Alexandria atualmente

Saiba mais em:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More