Como cultivar morangos em casa na garrafa pet? Confira essas dicas

Veja o passo a passo simples e prático para cultivar morangos em casa!

O morango é amplamente conhecido e apresenta diversos nutrientes e benefícios para a saúde, mas comprá-lo em mercados tem um custo alto e, além disso, pode levar mais agrotóxicos. Então, uma opção bem mais vantajosa é cultivá-los na nossa residência. Por isso, acompanhe este artigo e veja como cultivar morangos em casa!

Leia mais: Confira as melhores plantas para você cultivar no seu jardim

Passo a passo para cultivar morangos em casa

Ter a própria horta de morangos em casa é perfeitamente possível e se tornou uma verdadeira tendência. Assim, cultivar a fruta é simples e econômico, pois você só precisa dispor de garrafas pets e atenção para sua nova plantinha. Veja o passo a passo a seguir!

  • Garrafa pet

Caso você não queira gastar dinheiro comprando vasos para plantar os morangos, basta selecionar algumas garrafas pet. Então, lave-as e, no meio da garrafa, corte dois quadrados de aproximadamente 20 centímetros, sendo um de cada lado.

Depois faça vários furos na base da garrafa para que a água possa escorrer. Em seguida, fure logo abaixo da boca da garrafa para passar um barbante e pendurá-la na parede.

Ademais, acrescente uma camada de dois centímetros de argila no fundo e somente depois adicione a terra até a metade da garrafa.

  • Adubo

Antes de plantar os morangos, adube a terra para fornecer nutrientes necessários ao solo e ajudar no desenvolvimento da planta. Você pode utilizar cascas de ovos, borra de café e húmus de minhoca.

  • Plantio

Agora que a garrafa pet com terra adubada já está pronta, basta colocar a muda de morango e cobrir com terra e húmus. Regue a planta, mas não encharque o solo.

  • Irrigação

A terra onde os morangos estão plantados precisa estar sempre úmida. Contudo, lembre-se de não encharcar o solo, pois facilmente as raízes da planta podem apodrecer, ocasionando sua morte.

  • Exposição solar

Os morangos não costumam gostar de luz solar forte. Neste caso, apenas coloque a sua planta exposta ao sol durante 3 horas por dia, e de preferência pela manhã, para não prejudicar os morangos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More