Como fazer bolo mole de maneira prática
Confira essa receita super simples típica da culinária da região Nordeste.
O bolo mole, também conhecido como bolo Luiz Felipe, é uma típica preparação da culinária brasileira, que teve origem na região Nordeste. Embora seja tão saboroso e popular, nem todos sabem como fazê-lo. Por isso, hoje vamos te ensinar a como fazer bolo mole de maneira prática.
Leia mais: Aprenda a fazer bolinho de chuva: uma receita prática e saborosa para o lanche da tarde!
Passo a passo para fazer bolo mole
O bolo mole é ideal para complementar algumas das nossas refeições do dia, como o café da manhã ou lanches. A receita que vamos te mostrar a seguir é bem simples e o grau de dificuldade é baixo.
Isso porque é só colocar todos os ingredientes no liquidificador na ordem correta e bater. Além disso, os itens necessários possuem um custo baixo e são fáceis de encontrar.
A receita a seguir rende 15 porções. Vale destacar que, se você quiser fazer um bolo menor ou maior, basta diminuir ou aumentar os ingredientes de forma proporcional. Confira a seguir!
Receita de bolo mole
Ingredientes:
- 3 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
- 6 xícaras de chá de leite;
- 1 lata de leite condensado;
- 3 ovos de galinha;
- 3 colheres de sopa de manteiga;
- ½ xícara de chá de açúcar.
Modo de preparo:
Primeiramente, pegue o liquidificador, acrescente o leite e o leite condensado e bata até ficar bem homogêneo. Em seguida, adicione os ovos, a manteiga, o açúcar e continue batendo para misturar a massa.
Depois coloque a farinha de trigo aos poucos, com o liquidificador ainda ligado. Quando terminar de acrescentar a farinha, bata a massa durante dois minutos até que a mistura se torne uniforme.
Unte uma assadeira com manteiga e farinha e transfira o conteúdo do liquidificador. Pré-aqueça o forno em fogo médio e leve o bolo para assar por aproximadamente 45 minutos. Entretanto, fique atento(a) ao momento em que o bolo adquirir um aspecto dourado. Dependendo da potência do seu forno, o tempo pode ser menor que o previsto.
Gostou desse conteúdo? Acompanhe o blog do Escola Educação e tenha acesso a muitas outras receitas, materiais, curiosidades e notícias!
Comentários estão fechados.