Como fazer uma resenha de um filme

Resenha de filme é uma atividade muito pedida por professores. Confira o que você precisa incluir na sua resenha para obter uma boa nota.

Para diversificar as atividades educativas, é comum que professores façam uso de filmes. Para avaliar se o aluno assistiu e compreendeu, uma resenha é solicitada e analisada.

Uma resenha é um resumo das partes importante de uma obra e pode incluir sua interpretação e opinião. Assim, uma resenha de filme segue os mesmos princípios.

Para escrever bem, é necessário preparo mesmo antes de assistir ao filme. Confira nossas dicas de como fazer uma resenha de filme.

Prepare-se e assista ao filme

Primeiramente, é importante assistir ao filme com atenção, analisando todos os elementos. Informe-se sobre o tema, os diretores, produtores, e o contexto em que foi feito.

De preferência, assiste à obra mais de uma vez para que não perca nenhum detalhe. Anote seus pensamentos sobre o filme, os personagens, momentos marcantes e o que mais julgar necessário.

Estude o tema

Para compreender todo o contexto que envolve o filme, estude sobre o tema. Se você conhecer como ocorreu os eventos históricos retratados, quem são os personagens, os locais e demais características, terá uma resenha que inclui conhecimentos não detalhados na narrativa.

Outra dica é estudar, também, a visão dos diretores e atores, uma vez que a interpretação destes influencia na mensagem que o filme passa.

Organize e escreva

Há dois tipos de resenha, a descritiva, que dá destaque ao filme, e a crítica, na qual você pode incluir sua interpretação e opinião. Faça sua resenha de acordo com o que foi solicitado.

Uma resenha precisa ter introdução, desenvolvimento e conclusão. Na introdução, apresente todas as informações sobre o filme e os temas retratados. No desenvolvimento, procure explicar as tramas e a visão dos envolvidos na criação.

Então, na conclusão, escreva sobre as qualidades e dificuldades que o filme proporcionou, assim como sua opinião, se for adequado incluí-la.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More