Como criar um canal no YouTube

A plataforma reúne mais de 2 bilhões de usuários e oferece oportunidades incríveis. Confira como criar seu canal, atrair visualizações e garantir qualidade.

0

O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steven Chen e Jawed Karim em 2005. Desde então a plataforma teve um crescimento exponencial, tornando-se a segunda mais utilizada no mundo, atrás apenas do Google.

A plataforma de vídeo possibilita que você crie o seu conteúdo e disponibilize seus vídeos globalmente. Sendo assim, os usuários do YouTube assistem a mais de 180 milhões de horas diariamente, o que causou um rápido crescimento das carreiras associadas.

Para fazer um canal, além do acesso à internet, computador ou celular, é preciso buscar qualidade e foco. Confira essas dicas de como criar um canal no YouTube!

1. Crie o canal

Para fazer um canal, basta ter uma conta Google e fazer o login no site do YouTube. No canto superior direito, está o ícone do avatar. Clique nesse ícone e selecione a opção Criar um canal.

Escolha bem o nome do canal de acordo com a sua necessidade, seja pessoal ou profissional, e procure nomes ou frases curtas e simples. Assim, será mais fácil lembrar e identificar seu perfil. De qualquer forma, é possível alterar o nome do canal posteriormente.

2. Personalize seu canal

Seu canal precisa oferecer uma boa representação de você ou seu objetivo. Para isso, selecione a opção Personalize o canal e adicione uma foto de perfil e de tema do canal, respeitando as dimensões do site (560×1440 e, no máximo, 6 MB).

No campo Sobre, explique ao usuário o objetivo do seu canal em até 1000 caracteres. Se tiver outras redes sociais ou sites, procure colocar essas informações também.

3. Tenha foco

Estamos vivendo a era da informação, portanto, há inúmeros canais disponíveis para consumir.

Para não sumir na multidão, pense bem em quem é seu público e quais são seus interesses e necessidades. Dessa forma, junte esses dados com os seus talentos e conhecimentos. Dessa união, você achará seu nicho.

4. Faça conteúdo de qualidade

Invista em qualidade de imagem e áudio. Assim, seu conteúdo será melhor absorvido e respeitado.

Além disso, procure produzir conteúdo que seja útil de alguma forma para o seu público e faça um roteiro para não fugir do tópico.

5. Mantenha um ritmo regular

Para alcançar novas pessoas, assim como continuar agradando às antigas, é necessário produzir conteúdo e interagir regularmente. Planeje suas postagens em um ritmo que seja possível para você e siga o planejamento.

Além do mais, há o algoritmo presente no site que dita qual conteúdo é interessante para o usuário. Dessa maneira, para ser considerado relevante e atrair visualizações, é importante ser frequente. Além disso, responda às perguntas e interaja com seus espectadores.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.