Aprenda a fazer um bilboquê, um brinquedo prático e divertido!

Brincar é ótimo, mas a diversão também pode estar na produção. Por isso, aprenda neste artigo a fazer um bilboquê e se divertir bastante no processo!

PUBLICIDADE

Crianças são fontes inesgotáveis de energia. Sempre prontas para aprender mais um pouco e se divertir no caminho, brincar geralmente é a atividade preferida dos pequenos.

Então, que tal brincar e produzir ao mesmo tempo? Para quem curtiu essa ideia, fazer um bilboquê pode ser a melhor opção.

A antiga brincadeira se torna atemporal nas mãos criativas dos pequenos. Quer testar? Então vamos descobrir mais sobre o bilboquê e como fazê-lo!

Veja também: Jogos e Brincadeiras com corda super divertidas para brincar com seus pequenos

PUBLICIDADE

Por que fazer um?

O bilboquê, que também pode ser encontrado como bilboquê, tem origem bem antiga. Ao longo dos anos e das histórias, é possível que você encontre ele com variações quanto a sua forma ou material, mas a diversão ainda é garantida.

Inicialmente, ele foi visto na França, no Japão, nos Estados Unidos, Ártico, América Sul, América do Norte e no México, mas ninguém sabe ao certo onde ocorreu a invenção do brinquedo ou quando ele realmente surgiu. Apesar disso, alguns pesquisadores apontam sua origem para meados de 1534 na França, já que o nome é uma palavra francesa.

PUBLICIDADE

O que sabemos mesmo, é que a arte europeia já o representava indicações de que o bilboquê foi jogado por reis, nobres e plebeus em todos os lugares, desde cortes reais até as mais simples aldeias do continente.

Um dos motivos para fazer um bilboquê é que ele é bastante antigo. Isso faz com que seja mais difícil achar o brinquedo em lojas convencionais para comprar. Então, o que melhor do que fazer o brinquedo com suas próprias mãos?

Além disso, fazer um bilboquê permite que a criança desenvolva e estimule sua criatividade, a sua capacidade de percepção e de reflexão. Com o brinquedo já pronto, a criança desenvolve noções importantes como a espacial e a lateralidade, e a motricidade.

PUBLICIDADE

Agora que você já sabe tudo isso, que tal colocar a mão na massa? Veja como no tópico abaixo!

Aprenda a fazer um bilboquê

Antes de começar a fazer, garanta que vocês tenham em mãos todos os materiais. Vocês vão precisar de:

  • Uma garrafa pet;
  • Um cordão ou barbante de lã;
  • Cola quente;
  • Duas tampas de garrafas de suco, refrigerante ou similares;
  • Tesoura;
  • Material para decorar o bilboquê, como papéis coloridos picados, fitas coloridas adesivas, cola glitter, canetas hidrográficas e etc.

PUBLICIDADE

Com tudo reunido, você já pode partir para a ação. Siga os seguintes passos:

  • Corte a parte superior da garrafa pet com a tesoura formando uma espécie de cone;
  • Coloque o cordão ou barbante de lã entre as duas tampinhas;
  • Cole-as com cola quente;
  • Amarre o cordão ou barbante na ponta da garrafa pet (o cone que você cortou).

E pronto! As crianças já podem brincar com seus amigos e além disso, ensiná-los a fazer um bilboquê.

E você, gostaria de ler mais conteúdos como esse? Então clique aqui!

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More