5 Dinâmicas para célula

As dinâmicas nas células são muito eficazes para gerar um momento de reflexão e um ambiente mais descontraído. Veja alguns exemplos de dinâmicas para sua célula.

0

As dinâmicas nas células são ótimas alternativas para descontrair e fazer com que os presentes não fiquem tímidos. Além disso, são importantes para promover um ambiente mais calmo e descontraído. Ainda mais, traz uma reflexão para a vida das pessoas.

Podem ser feitos vários tipos de dinâmicas, desde as engraçadas até as mais sérias. Mas, o principal, é sempre transmitir alguma lição, de preferência, sobre o tema que será ministrado na célula.

Veja agora alguns exemplos de dinâmica para célula.

Dinâmica do cuidado

Para a dinâmica cuidado, serão necessários:

  • 1 prato;
  • 2 xícaras de feijão;
  • 1 copo com água;
  • 1 colher;
  • Algum material para tingir (papel crepom).

Após separar os materiais, divida a célula em dois grupos. Para o grupo 1, distribua um prato e duas xícaras de feijão. Para o grupo 2, distribua uma colher, o copo de água e o material para tingir de papel crepom.

Para o grupo 1, peça para que catem o feijão. Após isso, pergunte: Como se permanecer limpo diante das influências?

Para o grupo 2, peça que façam uma mistura com os materiais distribuídos. Após isso, pergunte: Nós, cristãos, temos sido a água ou o material que tinge? Como modificamos o ambiente que vivemos? 

As boas novas

Para a dinâmica boas novas, serão necessários:

  • Folhas de jornal;
  • Música.

Para desenvolver a dinâmica, espalhe folhas de jornal pelo chão. Elas serão como um porto seguro. Após isso, os participantes da célula deverão andar pelo ambiente enquanto a música toca.

Quando a música parar, todos deverão colocar pelo menos uma parte do pé nos portos. Antes de reiniciar a música, tire uma folha de jornal. Isso deve ser feito até não ser mais possível todos ficarem em algum porto.

Conclusão: Os jornais foram escolhidos de forma estratégica, já que representam as fake news. Nossas leituras não podem ser baseadas somente nas leituras noticiosas diárias, mas também devem envolver as boas novas do Senhor. Com isso, sempre teremos um porto seguro.

Batalha de heróis

Para desenvolver essa dinâmica, são necessários:

  • Cartão com super heróis (pode escrever só o nome);
  • Um cartão com o nome de Jesus.

No início, informe que haverá uma disputa entre heróis e depois, distribua os cartões. Quem for aplicar a dinâmica, deve ficar com o cartão de Jesus.

Após distribuir os cartões, chame duas pessoas para fazerem a primeira disputa e deixe que a célula defina quem vence a batalha. Quem vencer, deve permanecer até que sobre apenas um.

No final, quem estiver aplicando a dinâmica mostrará o cartão de Jesus para batalhar com o outro super herói finalista.

Conclusão: Conclua afirmando que apesar de todos os outros super heróis serem muito poderosos, apenas Jesus Cristo foi capaz de vencer a morte. Além de ser o nome sobre todo o nome.

Dinâmica autoanálise

Para essa dinâmica, serão necessários:

  • 1 Caixa de sapato;
  • 1 Espelho.

Antes que os participantes da célula cheguem no local, coloque o espelho dentro da caixa. Ao inciar a dinâmica, peça para que cada um fale o que acha da pessoa que está representada dentro da caixa e combine para que ninguém revele o segredo.

Conclusão: No momento, muitos podem não saber o que dizer. Mas, cada um vai se autoanalisar. Mesmo que seja mais tarde, ao término da atividade.

Deseje o bem

Para essa dinâmica, serão necessários:

  • Papel;
  • Canetas.

Distribua um pedaço de papel e uma caneta para cada presente na célula. Peça para que cada um escreva algo para o colega ao lado fazer. É bem provável que sejam escritos muito micos. Logo, chega a surpresa.

Cada um deve fazer o que escreveu para o colega ao lado fazer.

Conclusão: Essa brincadeira tem como função revelar que sempre devemos desejar o bem para as pessoas que estão a nossa volta.

Confira mais dinâmicas para outras ocasiões:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.