Não é indicado café, se estes 6 sintomas são comuns na sua rotina
Ao perceber alterações no seu organismo, tenha atenção! A cafeína pode ser o seu problema. Veja os sinais de que o café não te faz bem.
Embora o café seja apreciado por muitos, nem todos desfrutam de seus efeitos da mesma maneira. A cafeína, principal componente ativo do café, pode apresentar diversos sinais de que não está fazendo bem para você. Aprenda a identificar quais são esses sinais, muitas vezes ignorados.
Leia mais: Se você não vive sem seu cafezinho, é melhor ouvir o alerta desta médica
Cada organismo responde de uma determinada maneira aos alimentos e diferentes estímulos. É por isso que muitos profissionais de saúde sempre alertam sobre os riscos de seguir as dietas da moda, que podem ter resultados completamente diferentes.
O café não está fazendo bem para você se…
Se você notar alguns sinais no seu corpo, atenção: eles podem indicar que o café não está fazendo bem para a sua saúde e o consumo deve ser moderado e, em alguns casos, evitado por completo.
Veja os principais sintomas que muitos desconhecem e nem mesmo sonham em associar com o consumo da bebida.
1. Problemas digestivos
Preste muita atenção se após o seu café você sente indigestão, azia e refluxo ácido, pois esses são alguns exemplos de problemas digestivos.
2. Dores
Dor de cabeça, dores musculares e articulares podem ser provocadas pela cafeína. Se forem recorrentes, observe esse sinal.
3. Cansaço e fadiga
Isso mesmo! Em algumas pessoas, em vez de energia, a cafeína pode causar o efeito contrário.
4. Mal-estar geral
Perceba se você fica com a sensação de indisposição, náuseas e tremores, pois isso pode indicar uma reação ruim após o consumo da bebida.
5. Prisão de ventre
A cafeína pode influenciar o ritmo intestinal, diminuindo as idas ao banheiro.
6. Problemas na pele
Muita gente não desconfia da cafeína, mas ela também pode ser a causa de erupções cutâneas e acne.
São muitos os sinais de alerta, e, além disso, você precisa entender como a cafeína atua no seu corpo de forma individual.
Lembre que, após o consumo, ela é rapidamente absorvida pelo corpo, com pico de concentração no sangue em até 15 minutos.
Outro detalhe está na capacidade de metabolizar a cafeína, que varia de pessoa para pessoa, podendo ser mais lenta com a idade.
A bebida pode elevar a pressão arterial, assim como os casos recorrentes de insônia, nervosismo e irritabilidade. Se você notar os efeitos negativos, reduza a quantidade ou elimine a cafeína da rotina.
Comentários estão fechados.