Professor de Harvard ensina 3 métodos para tirar até 10 anos ‘das costas’
Segundo o renomado professor de Harvard, alguns métodos podem te ajudar a rejuvenescer até 10 anos. Veja o que incluir na sua rotina!
Manter uma aparência jovem por mais tempo é o sonho de muita gente. Diante dos padrões da sociedade moderna, que atrelam jovialidade à beleza, uma descoberta tem rendido muitas especulações. Segundo o professor de genética de Harvard, David Sinclair, alguns métodos podem rejuvenescer o corpo e a mente em até 10 anos.
Leia mais: Nada de plástica! Estes 10 hábitos vão te deixar com uma aparência mais jovem
Mas, não se engane. Não é da noite para o dia, menos ainda sem constância. O professor aposta na combinação de algumas estratégias que devem se tornar hábito. A meta é ambiciosa, mas pode se tornar uma realidade para os mais dispostos a cuidarem do copro e da mente.
Métodos para rejuvenescer 10 anos
O renomado professor de Harvard revelou os seus segredos para rejuvenescer 10 anos. Apesar de não se exercitar diariamente e dormir apenas seis horas por noite, ele mantém uma dieta equilibrada, incluindo chá matcha.
Vez ou outra, segundo Sinclair, ele consome chocolate amargo 80%. Segundo o professor, as pessoas podem conseguir manter uma idade biológica mais jovem ao adotar alguns métodos para rejuvenescer até 10 anos. Alguns pontos destacados por Sinclair são:
1. Consumo de resveratrol: é um polifenol e antioxidante natural encontrado em frutas vermelhas, amendoins e vinho tinto. O resveratrol é consumido como suplemento pelo Dr. Sinclair pela manhã, com iogurte. O composto é conhecido por fortalecer o microbioma intestinal, reduzir o risco de danos aos tecidos, melhorar o humor e aumentar a força do coração.
2. Jejum intermitente: o professor diz praticar o jejum intermitente, pulando o café da manhã e mantendo um período de jejum de 16 a 18 horas. Ele sugere que essa prática pode ajudar na desintoxicação do organismo, melhorar a disposição e capacidade cognitiva, promover a perda de peso e reverter a diabetes tipo 2.
3. Evitar açúcar e carne: a dieta é baseada principalmente em vegetais, evitando açúcar e carne para prevenir doenças como diabetes, obesidade e problemas cardíacos. O professor diz consumir muitos vegetais e nozes, excluindo laticínios e álcool na maior parte do tempo.
Por isso, para se manter sempre mais jovem, vale muito a pena seguir essas dicas. Tenha atenção, ainda, ao gerenciamento do estresse. Pratique técnicas como meditação, yoga e respiração profunda. Isso pode te ajudar a reduzir o cortisol, um hormônio que acelera o envelhecimento.
Comentários estão fechados.