As 15 teorias da conspiração mais loucas – Da vida de ET’s à Terra plana

Várias são as teorias da conspiração existentes. Algumas consideram famosos imortais e outras articulam formas de domínio do mundo. Veja as 15 mais malucas!

0

As teorias da conspiração fazem parte do cotidiano das pessoas. Inclusive, há momentos que até nós acabamos acreditando nelas e justificando as coisas como se o universo estivesse agindo em torno de determinadas circunstâncias.

Por vezes, tão difundidas pelo senso comum, passam a ser vistas como verdadeiras, ao passo em que é preferível ignorar a lógica e acreditar na imaginação.

Veja as 15 teorias da conspiração mais loucas!

1 A AIDS/HIV é uma criação dos Estados Unidos da América (EUA)

A AIDS/HIV é uma criação dos Estados Unidos da América (EUA)

Na década de 1980, ao vírus HIV se propagar de forma veloz, nasceu a teoria da conspiração de que ele tinha sido concebido pelos Estados Unidos como uma arma biológica. Desse modo, o vírus seria testado nos africanos com o intuito de extinguir os inimigos do território.

No entanto, a origem da teoria é ainda mais maluca. Foi descoberto que a fake news tenha sido difundida pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) para fragilizar o país durante a Guerra Fria.

2 O cantor Elvis Presley permanece vivo

O cantor Elvis Presley permanece vivo

O cantor Elvis Presley veio a óbito no auge dos seus 42 anos, em 1977. Porém, há os que creem que ele permaneça vivo e tenha forjado a morte para escapar da fama.

3 A cantora Avril Lavigne está morta

A cantora Avril Lavigne está morta

Segundo a teoria, a cantora Avril Lavigne faleceu em 2003 e, logo, foi substituída por Melissa Vandella. Deve-se a isso o fato dela nunca envelhecer.

4 Triângulo das Bermudas, a rainha das conspirações

Triângulo das Bermudas, a rainha das conspirações
Localização do Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas, situado na costa da Flórida, nos Estados Unidos, e as ilhas Bermudas é o local onde ocorrem as coisas mais esquistas do mar. Um dos espaços mais perigosos é na região que os aviões e navios simplesmente somem.

Várias são os argumentos para o perigo da zona, tais como atos paranormais, raptos extraterrestres, assim como fenômenos naturais bizarros.

5 A presença de extraterrestres na Área 51

A presença de extraterrestres na Área 51

Muitos ainda acreditam na existência de extraterrestres e, alguns deles, até sabem onde estão localizados. Isso mesmo, há uma teoria da conspiração que relata que o governo dos Estados Unidos esconde alienígenas na Área 51, a base militar americana de operações secretas.

6 A Terra é plana

A Terra é plana

Segundo essa teoria da conspiração, a Terra é plana. A Nasa estaria conspirando ao dizer que é redonda, para dominar o mundo. Além dela, a prova de Aristóteles há aproximadamente 2.300 anos e a volta do navio de Fernão de Magalhães, há cerca de 500 anos atrás, estariam erradas.

7 Os reptilianos controlam o mundo

Os reptilianos controlam o mundo

Para essa teoria, os lagartos gigantes inteligentes estão disfarçados entre os humanos e controlam os governos e as instituições, com a intenção de dominar o mundo e tornar todas as pessoas como seus escravos. Assim, as coisas ruins que ocorrem no mundo seriam responsabilidade deles.

8 Os Illuminati dominam o mundo

Os Illuminati dominam o mundo

Várias são as teorias que consideram que algumas sociedades controlam o mundo, e uma delas é a dos Illuminati. O grupo esteve presente no século XVIII, na Alemanha, tendo a duração pequena. Porém, o mito permaneceu.

Ainda, conforme a teoria da conspiração, os Illuminati já estiveram infiltrados em governos poderosos e acarretados em múltiplos eventos ruins.

9 O estabelecimento da Nova Ordem Mundial

O estabelecimento da Nova Ordem Mundial

Por meio de diferentes sociedades, seja os reptilianos, os Illuminati, a NASA, entre outras, o objetivo principal é o estabelecimento da Nova Ordem Mundial. Assim, todos estariam em torno do governo ditatorial de um grupo.

Para os que creem nessa teoria, qualquer grupo com o intuito da promoção de cooperação internacional pode ser um agente na criação da Nova Ordem Mundial.

10 Os tubarões são controlados por Israel

Os tubarões são controlados por Israel

A teoria da conspiração foi criada após ser identificada uma máquina de GPS em um tubarão. Isso ocorreu em 2010, na ocasião em que os tubarões atacaram banhistas na costa do Egito.

Portanto, pelo fato de Israel ser inimigo do Egito, acredita-se que a máquina tinha sido empregue para controlar a mente dos tubarões.

11 Nicolas Cage é um vampiro

Nicolas Cage é um vampiro

Segundo a teoria da conspiração, o ator Nicolas Cage é um vampiro de 140 anos de idade.

A ideia começou quando um comerciante de fotos antigas, Jack Mord, pediu R$ 1,83 milhões pela fotografia de um homem que, segundo ele, vivia em Tennessee (EUA), ao longo da Guerra Civil Estadunidense e é a cara da estrela de Hollywood.

12 Keanu Reeves é imortal

Keanu Reeves é imortal

O ator Keanu Reeves é visto por alguns como imortal, não sendo apenas uma fala metáforica. A teoria da conspiração permanece pela razão do ator não adquirir rugas com o passar dos anos, o que causa especulação na sua longevidade.

Alguns creem que ele deixou de envelhecer a ficar adultos, outros acham que ele foi o rei medieval Carlos Magno.

13 John Kennedy foi assassinado pela CIA

John Kennedy foi assassinado pela CIA

O presidente dos EUA, John F. Kennedy, ainda possui o caso da morte nebulosa para os EUA e o mundo. Portanto, uma teoria da conspiração considera que a sua morte a tiros, no dia 22 de novembro de 1963, pode ter ocorrido por comando do serviço secreto americano, a CIA.

14 O jogador Messi  é autista

O jogador Messi  é autista

Messi não é autista. No entanto, a teoria da conspiração começou ao escritor e jornalista publicar em seu portal um texto dizendo que o jogador tinha sido diagnosticado com Síndrome de Asperger aos oito anos de idade. Mas, a família nega o diagnóstico.

15 O cantor Michael Jackson foi castrado quimicamente

O cantor Michael Jackson foi castrado quimicamente

O médico Conrad Murray relata que o pai do cantor Michael Jackson, Joe Jackson, tenha castrado quimicamente o filho para lhe manter com a voz fina.

Apesar de não ter sido vista como verdade absoluta, essa é uma das teorias das conspirações mais absurdas em torno da vida de Michael Jackson.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.