Zoológicos e oceanários para fazer um tour virtual e simultâneo em casa

Oito zoológicos e oceanários do mundo disponibilizam imagens de suas câmeras de segurança, 24 horas por dia, para fazer tour virtual e ver os animais em casa.

O contato com os animais é importante para o desenvolvimento psicológico e social das crianças. E a relação não se limita apenas aos bichinhos de estimação criados em casa ou no apartamento, como os cachorros e gatos, abrangendo também as espécies selvagens.

Isso porque, ao se deparar com os animais selvagens, os pequenos podem compreender a razão de preservar a natureza e quais são as consequências dos maus tratos ou degradação do meio ambiente em nossas vidas.

No entanto, embora muitos zoológicos estejam fechados, alguns disponibilizam as imagens de suas câmeras para visualização ao vivo dos bichinhos. Seria uma espécie de reality show dos animais, apresentando como os elefantes, girafas, macacos, pandas, pinguins e tantos outros mais vivem.

Veja a seguir uma lista com 8 zoológicos e oceanários para fazer um tour virtual e ao vivo do conforto de casa!

1 Animal Adventure ParK

O Animal Adventure Park, em Harpursville, Nova York, permite com que se veja as girafas. Uma delas é a April, que ficou famosa dois anos atrás, em abril de 2019, ao viralizar na internet com o vídeo do seu parto, do qual nasceu Tajiri, sua filha.

Hoje, com 17 anos, quase atingindo a maioridade, a câmera mostra o dia a dia dela e da filhota, ao vivo, 24 horas, pelo canal no YouTube.

2 Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante

Uma instituição da China que atua na preservação da vida de animais selvagens, a iPanda, oferece as imagens dos animais fofos preto e branco, os ursos-panda. Situadas na Base de Pesquisa de Reprodução do Panda Gigante, em Chengdu, as espécies também podem ser vistas no canal do YouTube da iPanda.

3 Georgia Aquarium

As baleias-brancas podem ser visualizadas pelas lentes do Georgia Aquarium, de Atlanta, no Estado da Geórgia. Tendo que fechar as portas por conta do novo coronavírus, as visitas agora podem ser virtuais, no site do aquário, e sem nenhum risco.

4 Hattiersburg Zoo

Se tem uma coisa que muitos estão gostando de fazer no período de quarentena é curtir preguiça, não é mesmo? Além de nós, seres humanos, há animais fazendo isso e sendo vigiados 24 horas. Estou falando dos bichos-preguiça Chewy, Mo e o bebezinho Maple, no Hattiersburg Zoo, localizado no estado norte-americano do Mississipi.

E sabe o que é melhor? Você pode acompanhar o cotidiano deles pela câmera do zoológico, disponível no site do Hattiersburg Zoo, mas é importante lembrar que a preguiça é um animal noturno, então fica a dica de assistir quando estiver escuro no local em que se encontram.

5 Houston Zoo

Há opções para todos os tipos e tamanhos de animais, sendo uma delas a da colônia de formigas-cortadeiras. Popular também no Brasil, a espécie é conhecida pelo transporte de vegetais aos seus ninhos e pode ser vista na transmissão feita na página do Houston Zoo, um dos zoológicos mais visitados nos Estados Unidos.

6 Monterey Bay Aquarium

O Monterey Bay Aquarium é um dos maiores e mais conhecidos aquários de todo o mundo, localizado na Califórnia. O site oferece as imagens de suas câmeras, exibindo as águas-vivas, lontras-marinhas e pinguins.

7 San Diego Wild Animal Park

O San Diego Wild Animal Park, situado na Califórnia, nos Estados Unidos, é um parque famoso destinado a safáris e passeios para visualizar animais africanos. Alguns deles são os tigres-de-sumatra, podendo ser vistos 24 horas no site do parque. Além deles, nove elefantes também são monitorados pelas câmeras virtuais do parque.

8 Zoológico de Maryland – Flamingos

O Zoológico de Maryland, localizado também nos Estados Unidos, permite com que se veja os elegantes flamingos. Animais em perigo de extinção no território brasileiro, as aves são mais comuns na Região Norte do Brasil. Mas, se quiser ver a qualquer momento os bichinhos, basta acessar o site do zoológico.

Você pode gostar também de:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.