Espécies de plantas para ter no quarto e melhorar o sono

Além de serem agradáveis aos olhos, plantas também oferecem benefícios que podem melhorar a qualidade do sono. Confira as mais indicadas!


Em muitos casos, não temos muito contato com a natureza no cotidiano urbano, o que pode fazer diferença no final do dia. Inserir plantas no quarto, além de trazer beleza para o ambiente, também proporciona benefícios calmantes e melhora o sono.

Sendo assim, uma noite mal dormida pode ser a raiz de inúmeros problemas, como dificuldade de raciocinar e alterações de humor. Portanto, plantas são alternativas simples, acessíveis e saudáveis para melhorar o sono.

Confira 10 espécies de plantas para ter no quarto e melhorar o sono!

Lavanda

Lavanda
Plantas para quarto – Lavanda

A lavanda emite um cheiro suave e relaxante naturalmente, o que melhora a qualidade do sono. Ela também necessita de bastante Sol, então será necessário cultivá-la em vaso pequeno para que possa transferir a lavanda até onde tenha iluminação.

Filodendro

filodendro
Plantas para quarto – Filodendro

Os filodendros possuem folhas grandes, fazendo com que percam água mais facilmente. Isso implica um aumento de umidade do ambiente.

Gérbera

Gérbera
Plantas para quarto – Gérbera

A gérbera é uma flor silvestre que alegra o ambiente com sua beleza. Porém, além de belas, também conseguem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e tricloroetileno, encontrados em produtos para roupa.

Espada-de-são-jorge

Espada de São Jorge
Plantas para quarto – Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge se adapta facilmente ao ambiente, sendo uma ótima planta para manter no quarto com leve iluminação. Além disso, também purifica o ar, garantindo sonos leves.

Hera

Hera
Plantas para quarto – Hera

Botânicos afirmam que essa planta é capaz de reduzir a quantidade de mofo no ar, diminuindo, assim, alergias e irritações pulmonares. Contudo, a hera é tóxica quando ingerida, por isso, mantenha-a longe do alcance de crianças e animais.

Babosa

Babosa
Plantas para quarto – Babosa

A babosa é uma linda planta com capacidade de eliminar substâncias químicas no ar. Também, ela é fácil de cultivar e não necessita de muita água. Assim, procure manter o vaso onde haja luz solar direta.

Ráfia

Palmeira Ráfia
Plantas para quarto – Ráfia

Para quem procura plantas maiores para o ambiente interno, a palmeira ráfia é indicada por se adaptar bem. Originária da China, é capaz de eliminar formaldeído, xileno e o amoníaco do ar.

Jiboia

Jibóia
Plantas para quarto – Jiboia

A jiboia é uma planta de fácil manutenção que rende bons resultados. Essa espécie purifica o ar, porém, é necessário mantê-la em lugares altos para que os pets não tentem consumir as folhas.

Clorofito

Clorofito
Plantas para quarto – Clorofito

Essa planta absorve odores e fumaça, mantendo o nível de oxigênio do ambiente alto. Sendo assim, para cuidar, basta deixar em um espaço iluminado e fornecer água uma vez por semana, variando de acordo com a umidade do local.

Lírio-da-paz

Lírio-da-paz
Plantas para quarto – Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é um purificador do ar natural, além de aumentar a umidade do ar em até 5%. Dessa maneira, para pessoas que sofrem com o tempo seco, é uma ótima opção.

Leia também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.