Espécies de plantas para ter no quarto e melhorar o sono
Além de serem agradáveis aos olhos, plantas também oferecem benefícios que podem melhorar a qualidade do sono. Confira as mais indicadas!
Em muitos casos, não temos muito contato com a natureza no cotidiano urbano, o que pode fazer diferença no final do dia. Inserir plantas no quarto, além de trazer beleza para o ambiente, também proporciona benefícios calmantes e melhora o sono.
Sendo assim, uma noite mal dormida pode ser a raiz de inúmeros problemas, como dificuldade de raciocinar e alterações de humor. Portanto, plantas são alternativas simples, acessíveis e saudáveis para melhorar o sono.
Confira 10 espécies de plantas para ter no quarto e melhorar o sono!
Lavanda
A lavanda emite um cheiro suave e relaxante naturalmente, o que melhora a qualidade do sono. Ela também necessita de bastante Sol, então será necessário cultivá-la em vaso pequeno para que possa transferir a lavanda até onde tenha iluminação.
Filodendro
Os filodendros possuem folhas grandes, fazendo com que percam água mais facilmente. Isso implica um aumento de umidade do ambiente.
Gérbera
A gérbera é uma flor silvestre que alegra o ambiente com sua beleza. Porém, além de belas, também conseguem filtrar compostos como benzeno, formaldeído, xileno e tricloroetileno, encontrados em produtos para roupa.
Espada-de-são-jorge
A espada-de-são-jorge se adapta facilmente ao ambiente, sendo uma ótima planta para manter no quarto com leve iluminação. Além disso, também purifica o ar, garantindo sonos leves.
Hera
Botânicos afirmam que essa planta é capaz de reduzir a quantidade de mofo no ar, diminuindo, assim, alergias e irritações pulmonares. Contudo, a hera é tóxica quando ingerida, por isso, mantenha-a longe do alcance de crianças e animais.
Babosa
A babosa é uma linda planta com capacidade de eliminar substâncias químicas no ar. Também, ela é fácil de cultivar e não necessita de muita água. Assim, procure manter o vaso onde haja luz solar direta.
Ráfia
Para quem procura plantas maiores para o ambiente interno, a palmeira ráfia é indicada por se adaptar bem. Originária da China, é capaz de eliminar formaldeído, xileno e o amoníaco do ar.
Jiboia
A jiboia é uma planta de fácil manutenção que rende bons resultados. Essa espécie purifica o ar, porém, é necessário mantê-la em lugares altos para que os pets não tentem consumir as folhas.
Clorofito
Essa planta absorve odores e fumaça, mantendo o nível de oxigênio do ambiente alto. Sendo assim, para cuidar, basta deixar em um espaço iluminado e fornecer água uma vez por semana, variando de acordo com a umidade do local.
Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é um purificador do ar natural, além de aumentar a umidade do ar em até 5%. Dessa maneira, para pessoas que sofrem com o tempo seco, é uma ótima opção.
Leia também:
- Plantas para apartamento – Tipos e espécies de plantas para ambientes fechados
- O que é e como fazer um terrário – Confira uma lista de plantas para terrário fechado e aberto
- Plantas para dentro de casa – Espécies de plantas ornamentais para cultivar em ambiente interno
- Plantas fáceis de cuidar – Saiba como escolher a melhor para sua casa
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.