Tyr – O deus do combate na mitologia nórdica

A mitologia nórdica é fundamental na história dos povos escandinavos,com lendas que explicavam o mundo. Conheça o Deus Tyr, o Deus do combate e justiça.

A mitologia nórdica, é muito importante para a história dos povos escandinavos, principalmente na Era Viking.

Além disso, esta era a forma com que essa população via o mundo e utilizava para explicar fenômenos da natureza, a origem da humanidade, a vida após a morte e a existência de seres divinos e mágicos.

Com a mitologia eles criaram explicações para muitos das questões abordadas pela religião. Porém, com a expansão da doutrina cristã, essas crenças e lendas foram sendo substituídas no imaginário nórdico.

Com isso, um dos personagens muito presente no campo da mitologia escandinava é o Deus Tyr. Este era um dos Deuses do Aesir e o mais valente dos Deuses nórdicos.

Tyr – O Deus do combate

Tyr , o deus do combate e da justiçaTyr é filho do gigante Hymir. Sendo um Deus do Aesir, é um dos deuses que residiam em Asgard e próximo às lutas. Assim, Tyr é o deus do combate, da guerra, da coragem, do céu, da luz, dos juramentos e patrono da justiça.

Além disso, Tyr não possui uma mão, pois colocou sua mão na boca do lobo Fenrir, filho de Loki, quando o mesmo tentava o acorrentar.

Filho de Odin

Odin é o maior Deus das Guerras e considerado o pai de todos os deuses. Com isso, Tyr acaba sendo considerado filho de Odin.

Isso se dá por sua coragem e porque ele abriu caminho para Odin no tempo dos viquingues – período de exploração e colonização dos escandinavos na Europa e nas Ilhas do Atlântico Norte até o século XI.

Símbolo

Seu maior símbolo como divindade é sua lança, uma arma que remete a justiça e a coragem. Esta espada foi criada pelos anões filhos de Ivald, armeiros de Odin.

Rituais

Algumas cerimônias e rituais eram feitos em homenagem e Tyr. Eles eram feitos com sacrifícios humanos, com os prisioneiros que perdiam a guerra.

Assim, eram presos em árvores até a morte e acreditavam que isso os faziam corajosos com Tyr.

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More