15 Esportes mais populares do mundo

Alguns esportes são mais conhecidos e praticados que outros, seja culturalmente ou apenas pela diversão. Conheça quais são os 15 esportes mais populares do mundo.

0

Os esportes são exercícios praticados com objetivos competitivos, que acabam por proporcionar diversão aos participantes e aos torcedores. Por isso, muitos times esportivos acabam por acumular muitos fãs e torcedores.

Alguns times atingem melhor o público e possuem mais popularidade, seja por ser mais divertido, ou mais tradicional de algumas região, entre outros.

Diante da multiplicidade existente, conheça quais são os 15 esportes mais populares do mundo.

1 Futebol

Futebol

O esporte mais popular do mundo é o futebol e uma verdadeira paixão dos brasileiros. Estima-se que o futebol seja praticado por mais de 270 milhões de pessoas e possua um público com mais 3 bilhões pessoas.

Os principais países que praticam regularmente é a China, Estados Unidos, Índia, Alemanha, Brasil e México.

2 Críquete

Críquete

O críquete é o segundo esporte mais popular e possui grande influência pelo mundo. Entretanto, esse esporte não é muito conhecido no Brasil, onde o futebol domina.

O críquete tem como origem o sul da Inglaterra, próximo aos anos de 1566.
As regiões onde o críquete é mais famoso são pela Ásia, Austrália e Reino Unido. Estima-se que esse esporte seja acompanhado por mais de 2 bilhões de torcedores.

3 Hóquei de campo

Hóquei de campo

O hóquei de campo foi criado na Inglaterra. Com o passar do tempo, tornou-se um dos esportes mais populares da Europa.

Além disso, as colônias da Inglaterra sofreram bastante influência, espalhando essa cultura pelo mundo.

Outras regiões onde o hóquei é muito popular são a Ásia, África e a Austrália.

Com tantos países adeptos do esporte, o número total de praticantes chega a 3 milhões e possui cerca de 2 bilhões de fãs.

4 Tênis

Tênis

O tênis é um esporte conhecido no Brasil e pode ser praticado de forma individual, mas pode também acontecer em duplas.

Se considerado na prática apenas entre dois oponentes, ele pode ser considerado o esporte individual mais popular de todo o mundo.

Assim como os esportes anteriores, o tênis foi criado na Inglaterra e se difundiu por outros países. As regiões nas quais o tênis se tornou bastante popular são na Europa, Ásia e nas Américas.

5 Vôlei

Vôlei

O vôlei é o segundo esporte mais popular do Brasil e o quinto mais popular do mundo. Esse esporte pode ser praticado tanto em quadras como em praias, sendo disputado por duplas ou times de 6 jogadores.

Um fato interessante é que, ao contrário dos esportes anteriores, o vôlei foi criado nos Estados Unidos e existem mais de 900 milhões de pessoas que acompanham esse esporte.

6 Rúgbi

Rúgbi

O rúgbi não é muito conhecido no Brasil, mas possui cerca de 4 milhões de fãs pelo mundo.

É considerado o esporte coletivo mais violento do mundo. Além disso, não são utilizados qualquer tipo de proteção e, por isso, é comum ver jogadores seriamente machucados.

7 Beisebol

Beisebol

O beisebol é outro esporte pouco conhecido no Brasil. Entretanto, alguns países como Estados Unidos, México, Cuba e Japão mantêm a alta popularidade do esporte. Além disso, os EUA e Japão classificam a modalidade como a mais rentável desses países.

8 Golfe

Golfe

O golfe foi criado na escócia e vem ganhando mais prestígio com o passar do tempo. Atualmente é o oitavo esporte mais popular do mundo e um dos mais caros de se praticar.

A maioria dos campos de golfe estão localizados em condomínios e clubes de luxo. Por isso, os praticantes do esporte são, em sua maioria, pessoas das classes mais elevadas.

9 Basquete

Basquete

O basquete foi criado no Estados Unidos e, atualmente, é um dos esportes mais populares do país. O Brasil se interessa pelo basquete e desenvolve uma competição nacional realizada anualmente.

Esse esporte se desenvolve com objetivo de passar a bola entre o cesto do adversário. Normalmente, é realizado por pessoas muito altas e com uma boa capacidade de acerto. O basquete acumula milhares de fãs ao redor do mundo.

10 Futebol americano

Futebol americano

O futebol americano é outro esporte muito popular nos Estados Unidos e com intenso contato físico. Esse esporte possui mais de 400 milhões de fãs e com o passar do tempo vai se tornando ainda mais conhecido e interessante fora dos EUA.

Além disso, o final das ligas americanas apresenta um espetáculo mundial, com shows de artistas famosos, além da grande decisão da final do grande campeonato.

11 Atletismo

Atletismo

O atletismo abrange diversas modalidades competitivas, como corrida, marcha, lançamentos e saltos. Pode ser praticado em estádios ou em vias públicas, em pequenos espaços de tempo ou em longas distâncias.

Algo interessante, é o fato de o atletismo ser a forma de competição organizada mais antiga do mundo.

12 Boxe

Boxe

Mesmo com o avanço do MMA, o boxe ainda possui o título de esporte de combate mais popular do mundo. Nessa luta é permitido apenas o uso dos punhos para defesa e para o ataque.

Os atletas são divididos em categorias de acordo com os seus pesos. Atualmente o esporte possui 17 categorias profissionais.

13 Fórmula 1

Fórmula 1

A fórmula um coleciona milhares de fãs em todo o mundo, sendo a forma mais popular de modalidade automobilística. Além disso, é o esporte mais lucrativo de todo o mundo.

É considerado um esporte de elite, pelo preço dos materiais necessários e por ser pouco acessível. O número aproximado de fãs da fórmula 1 são mais de 550 milhões de pessoas.

14 Hóquei no gelo

Hóquei no gelo

O hóquei no gelo é bem similar ao hóquei de campo, com a diferença de ser realizado no gelo e com patins.

Além disso, pode ser considerado o esporte de inverno mais popular do mundo. O maior sucesso do esporte está em países como Estados Unidos, Canadá e Rússia.

15 MMA

MMA

O MMA significa Mixed martial arts (“artes marciais mistas”) e se desenvolveu com o passar do tempo agradando ao público. Assim, tornou-se amplamente popular em todo o mundo. O Brasil acolheu bem esse esporte e cria grandes nomes do MMA.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.