Vidar, o silencioso – O deus da vingança na mitologia nórdica

O deus da vingança, Vidar, é um dos mais fortes dos deuses nórdicos, perdendo apenas para Thor. Na mitologia, ele vingou a morte de seu pai Odin.

Na mitologia nórdica, Vidar é um dos deuses mais fortes, só perde para Thor.

Considerado o deus da vingança e sempre silencioso, o filho de Odin e Grid é um dos deuses da nova geração que sobreviveu ao Ragnarok e vingou a morte de seu pai Odin.

Família de Vidar

O deus nórdico Vidar é filho do pai de todos, Odin, e da gigante Grid.

E mesmo diante da sua força extrema, mora em um grande salão em Asgard, nomeado como Vidi.

A representação de Vidar

Vidar é um deus alto, forte e belo. Ele é representado com uma espada de lâmina larga, usando sempre um sapato de couro grande.

Conhecido pelo seu silêncio e por gostar de ficar em paz meio a natureza, Vidar costuma sentar por horas no jardim trabalhando no sapato especial.

Esse sapato é composto pelos resíduos de peças de couro dos calçados dos sapateiros do norte. Os sapateiros do norte cortavam partes do objeto no dedo do pé e calcanhar, ao passo que Vidar ia coletando até construir o seu, em Midgard.

Tendo que ser forte o suficiente para resistir aos dentes afiados do lobo Fenrir, na ocasião da batalha vindoura, passou a ser uma questão religiosa, por parte dos sapateiros, contribuir com a maior parte de couro possível.

Os poderes de Vidar

Vidar é o segundo deus nórdico mais forte do Aesir, apenas perde para Thor.

O deus nórdico pode ter recebido de herança algumas das forças do lado gigante da família.

Visto como deus silencioso, ele quem vingará a morte de Odin, matando o lobo Fernir no dia de Ragnarok.

A narrativa

O sapato grosso construído por Vidar é planejado para vingar a morte de seu pai, Odin, em Ragnarok. Na oportunidade, Vidar batalhou contra o temível lobo Fernir.

Na luta, ele inseriu o pé no maxilar inferior do lobo, depois pressionou o maxilar superior com as mãos até a boca dele se separar.

Ragnarok é o fim do mundo, a condenação dos deuses.

Entretanto, na concepção, a partir da morte tem a vida. E Vidar é um dos raros deuses a sobreviver a Ragnarok e participar da reconstrução do novo mundo.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More