Origem dos alimentos

Você sabe de onde vem os alimentos que consumimos em nossas refeições? Continue lendo para descobrir!

A origem dos alimentos, na maior parte das vezes, é a natureza, podendo ser retirados de animais, plantas ou recursos minerais.

Alimento é tudo que os seres vivos utilizam para obter energia e garantir o funcionamento do seu metabolismo e atividades do dia a dia.

Alimentos de origem animal

Os alimentos de origem animal são produzidos por animais e fazem parte da alimentação de muitos seres vivos.

Esses alimentos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Podemos citar entre os principais a carne, os ovos, o mel e os laticínios, como leite, queijos e iogurtes.

Alimentos de origem animal
Alimentos de origem animal

Alimentos de origem vegetal

Os alimentos de origem vegetal são aqueles provenientes de partes das plantas como folhas, raízes, caules e frutos.

Assim como os de origem animal, esses alimentos também são boas fontes de proteínas, vitaminas, minerais, carboidratos e lipídios.

Entre os alimentos de origem vegetal podemos citar o azeite de oliva, grãos, cereais, frutas, legumes, verduras, hortaliças, castanhas, etc.

Alimentos de origem vegetal
Alimentos de origem vegetal

Alimentos de origem mineral

Os alimentos de origem mineral compreendem a água e os sais minerais que são indispensáveis para uma alimentação saudável.

A água é um dos principais componentes para que o metabolismo funcione corretamente. Os sais minerais também são encontrados nos alimentos de origem vegetal e animal.

A água e os sais minerais aumentam a eficiência do sistema imunológico, atuam na prevenção de doenças, formação dos ossos, tecidos e órgãos e na regulação das atividades metabólicas.

Água
Água

Veja também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More